Compartilhando amor - 1º Encontro Fotográfico em Amparo

Na minha primeira viagem sozinha fui conhecer duas cidades lindas, vários lugares bonitos, com duas novas amigas. E ainda por cima tiv...


Na minha primeira viagem sozinha fui conhecer duas cidades lindas, vários lugares bonitos, com duas novas amigas. E ainda por cima tive um Encontro fantástico, com uma fotógrafa super especial. Este foi o o meu final de semana, 19 e 20 de julho. Tudo em prol do Projeto APOIA. Malas, doações, hotel. Tudo pronto já era hora de partir, passamos uma semana super ansiosas de que este momento chegasse logo. Quando o grande dia chegou a ansiedade foi as alturas. :)

Saímos cedinho, com uma neblina maravilhosa nos acompanhando, o dia me lembrava muito Silent Hill, mesmo assim o sol saiu todo tímido pra dar seu Olá. Em São Carlos paramos no Posto Castelo, ponto de encontro para motoqueiros, um lugar muito bonito e aconchegante, sem contar o Pão de Batata que era uma delícia. Depois nos deparamos com a Estátua da Liberdade linda, na Havan de São Carlos. Encontramos uma Jaguatirica pela estrada. Passamos por uma exposição de carros antigos em Jaguariúna. E eu já ia me esquecendo das lojas de Pedreira cheia de artesanatos, móveis de madeira, tudo muito lindo. Depois de tantas belezas encontradas pela estrada chegamos ao nosso destino final, Amparo. Nos perdemos pelas ruas da cidade, mas finalmente conseguimos achar o nosso hotel, ficamos hospedadas no Grande Hotel Amparo, um lugar gostoso, com .

Tudo arrumado no hotel, almoço feito, fomos conhecer Serra Negra, e suas lindas lojas cheias de agasalhos super fofos e baratinhos. Uma cidade perfeita pra fazer compras de frio, a cidade fica ligada de Domingo a Domingo, tem shows com bandas covers ao vivo na praça. Creio eu que esse agito todo é a semana inteira, (chegamos no sábado e fomos embora no Domingo, por isso não sei como é Serra Negra na semana), encontramos turmas de motoqueiros, meninas e meninos estilosos, crianças andando de trem pela cidade, pessoas por todo o lado. Eu me senti como se estivesse em outro País, um dia tão diferente da minha rotina, que foi mesmo surpreendentemente maravilhoso. E pra não esquecer tinha que ter gordices no meio, meu ponto fraco, CHURROS :). Depois de tanta andança pela cidade, a Dani descobriu um lugar lindo pra se ver a cidade inteira. Alto da Serra Negra, quando chegamos lá, eu me senti a dona do mundo, rsrsrs. A sensação foi maravilhosamente perfeita. Depois da vista linda, e do frio de congelar os dedos do pé. (PS: conselho de uma pessoa que sabe, se um dia visitar o Alto da Serra, vá muito bem agasalhada). Voltando para Amparo, descobrimos que na praça do Centro estava ocorrendo o Festival de Inverno 2014. Lá na praça comemos umas massas deliciosas, que eu esqueci o nome, sorry. E vimos um pouco o Show da banda RPM. Primeira vez que eu vi uma banda ao vivo, assim tão conhecida, e de pertinho. O dia do Encontro começou cedo, com um café da manhã maravilhoso no Hotel, depois de nos abastecermos e arrumarmos nossas malas decidimos tirar algumas fotos de lembrança, dessa cidade maravilhosa. 







Amparo é uma cidade que foi povoada por Italianos, por isso um lugar tão lindo.







Terminadas as fotos, fomos para a Fundação São Pedro nos encontrarmos com a Susi, e bater um papo legal sobre fotografia, conhecimento e amor. Palestra dada, anotações guardadas, doações recebidas, era hora de almoçar. Com a ideia inicial de um Piquenique esquecida, fomos no Mercadão Barnabé, onde demorou mais de 2 horas para nossas refeições chegar, não culpo nenhuma pessoa que trabalha lá. Eles somente não estavam preparados em pleno Domingo de receber cerca de 40 pessoas de uma vez só. Enfim depois dessa longa espera, com direito a pão com patê de maionese, e batatas fritas a vontade. Conseguimos finalmente partir rumo ao destino das nossas fotos práticas, e adivinhem onde era?! Olá Alto da Serra voltamos novamente, foi nostalgia total, presenciar outro pôr do sol lindo, não mais bonito do que o primeiro.



Segundo Pôr do sol mais lindo que eu já vi, acompanhado de um vento mega gelado :), já não sentia meus dedos da mão nem do pé rsrsrsrs

Da esquerda para a direita: eu, Susi, Paty e Dani <3. Foto: Felipe Caputo



Enquanto isso do outro lado da montanha, o céu tinha essas cores lindas. <3

Foto by: Pedro Dini

Algumas coisas que eu trouxe dessa viagem apaixonante.
Ganhei essa Pinha da minha amiga Paty, ela as encontrou no final da Palestra com a Susi, gosto de guardar essas coisas simples como recordação dos lugares que frequentei <3

Matinho que eu trouxe do Alto da Serra, usei ele em algumas fotos, para dar alguns efeitos =) - Serra Negra - SP

Este papel foi uma brincadeira que a Susi fez na Palestra, qual seria sua reação de abrir um papel e ler isto escrito?

Essa foi a minha Primeira experiência em viajar, e eu que sempre fui apaixonada por viajar (corrigindo sempre quis viajar), tive essa grande oportunidade que somente a fotografia e a amizade poderia me proporcionar. Muito obrigado á todos, principalmente as minhas amigas que me deixaram acompanhá-las nessa aventura :D

You Might Also Like

0 comentários

Instagram